quarta-feira, 30 de junho de 2010

Paris


Nossa primeira viagem de trem estava marcada de Florença para Paris. Chegamos cedo na estação e então fomos nos informar de onde sairia o trem. E adivinhem: ele não sairia de lugar nenhum!!! Exatamente no dia da nossa viagem os funcionários da companhia de transporte de Paris resolveram fazer greve!!! Isso mesmo, GREVE! Nosso percurso de 12h que seria feito em um trem com uma caminha pra dormir, agora seria num ônibus. E acham que só isso de ruim aconteceu? Claro que não!! Os pedágios das estradas também estavam fechados por causa dessa greve. Então, toda vez que o ônibus passava por um, tinha que dar a volta e procurar outro caminho. No final dessa brincadeira, levamos cerca de 18h para chegar em Paris!! E ainda não acaba por aí. Pela primeira vez não tínhamos a direção do hotel que íamos ficar. Sabíamos apenas a região. Ficamos um tempão olhando para o mapa do metrô em busca da melhor estação para um lugar que não sabíamos qual era. Depois de muito andar, pegar alguns ônibus e também metrô, perguntar a várias pessoas (algumas falando em francês – não sei ainda como entendemos!), conseguimos finalmente chegar no hotel. Não precisa nem dizer que estávamos acabadas né? Mesmo assim ainda conseguimos dar uma volta à noite.

No dia seguinte, começamos a andar por Paris em sua mais famosa avenida: Champs-Elysées, terminando no Arco do Triunfo. No Arco, duas pessoas se juntaram a nós: Victor e Gustavo (carioca que conhecemos na rua).

Já estava quase na hora do jogo do Brasil contra Portugal e onde fomos assistir? No telão montado em frente da Torre Eiffel. Tinha muito português por lá, mas tb tinha bastante brasileiro. De longe foi o melhor e mais animado lugar que torcemos pela nossa seleção. O único problema foi o calor. Os sites de previsão do tempo que disseram que a temperatura na Europa estava em torno de 22º (máxima) precisam melhorar suas fontes. Nós estávamos perto de derreter nesse dia! Depois do jogo ainda fomos ao Louvre – perto de 20h (adivinhem pq do horário... pq era mais barato!!!).

No outro dia fomos a Notre Dame mas tava tendo um evento e não conseguimos entrar. Victor nos deixou no Pompidou e foi embora. Gustavo passou o dia conosco: aprovado no teste de paciência pq andar com três mulheres não é pra qualquer um não! À noite fomos ver o sol se por e a lua cheia aparecer nos arredores da Torre Eiffel.

No domingo foi o dia do Palácio de Versalhes. O lugar é luxuoso, os jardins são imensos, mas nesse dia passamos mal com o calor. É sério, foi feia a coisa. Teve uma hora que pareceu que íamos desmaiar. O problema é q estava muito quente e bebemos pouca água. Patrícia passou mal legal. Eu e Paula melhoramos depois de quase tomar um banho na fonte e ficarmos com os pés dentro d’água. Nos perdemos de Patrícia e nos encontramos acidentalmente com Victor. Segundo patrícia, foi o pior passeio da vida dela. Para aliviar um pouquinho o estresse de Pati fomos para o Hard Rock Café e, pra finalizar o dia, fomos novamente pra Torre Eiffel. Mas dessa vez vimos o sol se por e a lua aparecer do alto da Torre. PERFEITO. No final, Paris é uma cidade linda, o problema são os franceses.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Atualizando... Itália


Depois de alguns dias sem conseguir acessar a internet, finalmente estou de volta. Entao vou fazer um resumo das nossas ultimas andadas.

*ROMA

Mais uma vez em busca de voos mais baratos, nossa ida para Roma era às 7h da manha. Tudo foi tranqüilo ate chegarmos em Atenas (escala para o nosso destino). Por motivos de segurança, o voo atrasou e, ao invés de chegarmos a Roma ao meio-dia, chegamos às 16h. Estávamos completamente exaustas mas não queríamos ir dormir ainda entao tomamos um banho e fomos dar uma volta na cidade. Nossa primeira impressão de Roma foi à de uma cidade completamente desorganizada e suja. Estávamos com um mapa na mão e mesmo assim não conseguíamos encontrar o que procuravas-mos. E olhe que não éramos as únicas. Encontramos um monte de gente perdida também! Mas, quão vimos a Fontana di Trevi, à noite, nos apaixonamos por Roma. A cidade é linda. Os monumentos são perfeitos, as praças são maravilhosas. O Coliseu, o Foro Romano, o Pantheon, a Piazza Navona, o monumento a Vitorio Emanuele II, o Templo de Zeus, os sorvetes...

*VATICANO

Como descrever a Capela Sistina? Eu realmente não consigo. Fotos? Ainda é pouco pra mostrar a real beleza daquele lugar. Só estando La, parada no meio da capela, olhando para cima e para todos os cantinhos possíveis para entender a perfeição daquele lugar.

Patrícia ainda presenciou uma cena digna de filme. Segundo ela, parecia que o Vaticano estava sendo atacado, como naquele filme do fim do mundo: 2012! O que aconteceu foi o seguinte: ela estava na fila (enorme) para entrarmos na Basílica de São Pedro. Entao começa a chover. A multidão que estava no pátio do Vaticano começa entao a correr para se proteger da chuva. Ou você corria ou era literalmente arrastado pelas pessoas!!

Infelizmente, não conseguimos entrar na Basílica, mas, para compensar, recebemos a bênção do Papa no domingo q lá estávamos.

* PISA E FLORENÇA

Pisa é uma cidade pequena e fomos lá para ver a Torre. A distancia da estação de trem para o cartão postal da cidade vai depender do sexo do viajante. Os homens levam aproximadamente 20 min. Já as mulheres, bota pelo menos uma hora aí. Isso pq é praticamente uma reta com inúmeras lojas lindas no caminho!! hehehheheeheh Mas a torre de Pisa, ao final da caminhada, compensa a viagem.

Florença foi uma overdose de cultura e museu. Arquitetura, pinturas e esculturas até dizer basta. Nas nada se compara a perfeição da escultura de "David" de Michelangelo. Outra coisa que só olhando pra compreender.

A Itália deixará saudades, mas também a certeza de que voltarei lá... e falando italiano.

Ahhh, e o segundo jogo do Brasil assistimos num PUB em Roma. Com certeza foi mais animado que o lugar “porche” que estivemos em Atenas. Pena que não pudemos ficar mais tempo pq no outro dia tínhamos que acordar super cedo!!

E foi na Itália que Patrícia e Paula pediram pinico: primeiro Patrícia que comprou uma mala em Roma e depois Paula que comprou em Florença!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mykonos


Liso é fogo!! Procurando comprar passagens mais baratas, nossa ida para Mykonos foi às 6h20! Como tinhamos que estarno aeroporto com uma hora de antecedencia, iamos de onibus e otranslado era de aproximadamente 40 min, tivemos que acordar às 3h da madrugada! Detalhe que fomos dormir mais de meia noite arrumanda as malas!!

O voo foi tranquilo mas muito curto - 40min - qdo consegui cochilar, nos chegamos!! =/

Como Mykonos era praia, ainda eram 7h da manha e o sol vai se por depois das 20h30, resolvemos dar um cochilo... acordamos era mais de meio dia!!

Fomos entao a praia de Paradise. Muito bonita mas as do Brasil sao melhores. A agua era gelaada!! Depois ainda fomos dar uma voltinha na cidade, onde vimos o sol se por no Mar Mediterraneo!! Simplesmente lindooo!!! Andamos bastante e so voltamos pro hotel às 23h. A idosa da PAtricia foi dormir mas eu e Paula ainda fomos para uma baladinha. Nao tinha muita gente mas foi bem legal.

No segundo dia na ilha, acordamos tarde fomos de barco para a praia Super Paradise. Nao era muito diferente da Paradise, so a agua que conseguiu ser mais gelada!!

Ahhh... fizemos uma coisa diferente nesse dia: TOPLESS!!! kkkkkkkkkkkk Mas nao demoramos muito sem o biquine, é muito estranho ficar semi nua na praia com gente por perto!!! =/

A noite ainda fomos pra outra baladinha. Foi bem legal tambem mas nao dava pra demorar muito pq, pra variar, nosso voo era cedo: 7h20 da manha!! Nosso proximo destino: ROMAAAA!!!

Bem, a Grecia eh legalzinha. So recomendo passar 2 dias em Atenas - mais que isso vc endoida!! Patricia mesmo endoidou qdo desceu do aviao. Depois perguntem a impressao que ela teve da Grecia. PS: Estejam preparados para muuuuita reclamacao!! heheeeheheh

sábado, 19 de junho de 2010

Atenas 2


O segundo dia em Atenas fomos conhecer a Acropole, o Templo de Zeus, Agora Antiga, e o resto do nome dos lugares eu coloco depois... Foi um dia suuuuper cansativo!! Imaginem Recife no dia mais quente do ano... pois nao eh nada parecido com isso... Atenas eh muuuito mais quente!! Acho q a temperatura passou dos 45 graus facil facil. Fora que la ainda eh seco, o que aumenta consideravelmente o calor!! Vi a hora de derreter debaixo daquele sol!! O lugar mais quente que ja estive ate hoje!!

Além de quente, Atenas é uma cidade extremamente desorganizada, suja, onde as pessoas fumam muito e em todos os lugares que voce possa imaginar!! Um verdadeiro caos!! O terceiro mundo da Europa!! Mas, valeu a pena pq podemos ver construcoes gregas que ficavam apenas na nossa imaginacao durante as aulas de historia. Esses lugares sim sao muito bonitos!!

Depois de caminhar praticamente o dia todo, voltamos para o hotel por volta das 22h. Fomos entao arrumar as malas pq tinhamos que sair às 3h da madrugada pra pegar o voo pra Mykonos. Voo de 6h da manha? Coisa de liso mesmo procurando os melhores precos de passagens!!

Ahh, e na volta para o hotel conseguimos nos perder novamente... detalhe que foi no mesmo lugar!!! kkkkkkkkk Ficamos dando voltas numa praça buscando a rua que nos levaria pro hotel. Depois de um tempinho e muitas risadas, finalmente achamos o caminho!!

No fim, Atenas se resume a duas coisas: a Acropole e o policiamento ;)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Atenas

Acordamos cedo em Lisboa, pegamos um taxi e fomos ao aeroporto iniciar nossa peregrinacao para Grecia. Primeiro que tinha uma escala em Barcelona (ai nosso relogio ja teve que adiantar uma hora). O aviao ainda atrasou mais de uma hora e entao partimos pra Atenas (mais uma hora no relogio). No final, estavamos a mais duas horas de Portugal e seis horas do Brasil.

Nessa brincadeirinha da viagem, saimos de Lisboa as 7h30 e so chegamos em Atenas por volta das 18h - o dia aqui so escurece por volta das 8h da noite!!

Pra pegar o trem que nos levaria do aeroporto pro hostel ja foi uma comedia... Tudo escrito em Grego!! Como pode?!?! heheheheeh Bem, mas tinha sinalizacao em ingles tambem e depois de perguntarmos pra algumas pessoas, olharmos alguns mapas (ou um mapa varias vezes), conseguimos achar o caminho.

E no metro nao eh que conhecemos um brasileiro? (digo logo q brasileiro eh uma praga, tah em todo canto!!). Ele entao nos convidou para assistir ao jogo do Brasil em uma churrascaria que um jogador de futebol brasileiro, q esta aqui na Grecia, abriu recentemente. Como nao tinhamos lugar pra ir e nao conheciamos nada, topamos na hora!!

Ahh, esse colega ainda nos levou na porta do nosso hostel!! Se nao fosse ele, teriamos nos perdido legal. Em agradecimento, ele ganhou a encomenda que eu levaria pra Victor... pois eh Victor, diga adeus a sua cachaca e seu feijao preto!! Na verdade eu que fui presenteada pq tava doida pra me livrar dessa sacola, ia inclusive esquece-la no hostel!!! =/ Pelo menos agora alguem sera feliz com ela!! hehehhehehe

Fizemos o check in e, enquanto estava na internet, ja conheci mais dois brasileiros que estavam hospedados no mesmo local. Eles entao se juntaram a nos para assistir ao jogo na churrascaria.

Esperavamos um lugar super simples, com um monte de brasileiro fazendo bagunca. Paramos num restaurante onde estava a nata da sociedade grega (ou pelo menos parecia) hehehehheeheh O local tava inclusive sendo filmado com transmissao ao vivo para alguma emissora de TV local!!! FFDS total!! ;)

Mas a verdade eh que a comida e a bebida eram caras, o local era longe, o atendimento era ruim e a clientela muito metida. Mas pelo menos tinha um telao e conseguimos ver o jogo legal. O fumo foi os 25 euros de taxi que pagamos pra voltar pro hostel pq nao tinha mais metro!!!

Mas o taxi nao nos deixou propriamente no hostel. Ainda fomos comer antes e ficamos uns 3km de distancia. Voltamos andando, quase 2h da madrugada. Detalhe: conseguimos nos perder de uma forma que vcs nao imaginam... isso pq uma das pessoas tinha GPS!!! Depois de muito rodar e ver muita placa de rua em grego, finalmente conseguimos chegar onde queriamos!!

Bem, esse foi nosso primeiro dia em Atenas...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fátima - Óbidos

Como nao conseguimos alugar o carro no dia anterior, nossa programacao era estarmos na locadora às 8h da manhã para podermos aproveitar mais o dia. Combinamos de sair do hostel às 7h30. Agora adivinhem quem estava pronta esse horário: NINGUÉM!! Paula, por acaso, acordou às 7h30. Só conseguimos sair 50 min depois...

Mas deu tudo certo, pegamos o carro - SEM GPS, e fomos procurar o caminho pra Fátima. Já diz o ditado: "Quem tem boca vai a Roma". Perguntamos pra algumas pessoas e conseguimos pegar a estrada - muito boa pra dirigir por sinal. Só não vou dizer qual foi a velocidade média que o carro marcou!! ;)

Chegamos em Fátima, fizemos umas orações, tiramos algumas fotos e seguimos pra Óbidos...

Essa é uma cidade pequena, toda cercada por um muro de pedras e com um pequeno castelo em uma das extremidades. Muito charmosinha!! Adoramos!!

Voltamos então pra Lisboa...

Paula dormiu a viagem praticamente toda... e mostrou que realmente confiava na motorista (EU) que quase dormiu também!!! kkkkkkk

A noite ainda fomos ao Bairro Alto ver uma apresentacao de FADO - musica popular Portuguesa. Mas voltamos cedo pq ainda tinhamos que arrumar as malas pra viajar no outro dia bem cedo...

domingo, 13 de junho de 2010

Lisboa

Bem, nosso primeiro dia em Lisboa começou logo cedo. Chegamos às 6h mas o check in só tinha início a partir das 14h. Deixamos nossas malas no hostel, tomamos café e fomos bater perna...

A caminhada começou com um carinha (bêbado)encarnando na gente... Patricia, pra variar, ficou super estressada e quase bate nele! Mas nada adiantava, ele nao parava de seguir a gente. Ate q uma hora Paula deu um grito, bateu nele com uma canga e o chamou de fedorento!! kkkkkk Ele ainda andou um pouquinho perto da gente mas finalmente nos largou... É cada doido que aparece!!

Depois disso conseguimos ir ao Monumento dos Descobridores, Torre de Belém, Oceanário, Mosteiro dos Jeronimos... andamos pra caramba!!

Paula FINALMENTE conseguiu comprar a máquina dela... ou comprava ou morria!! hehehehehe E eu comprei mais uma (a terceira e última... perdendo essa nao vou querer saber de máquina por um bom tempo!!!)

Ahh... tínhamos que alugar um carro pra irmos a Fátima na segunda pela manhã. A loja fechava às 19h. Faltando 15 min pras 19, chegamos na estaçao de metro onde estaria a loja e foi qdo descobrimos q era a estaçao errada!!!! Corremos pra comprar outro bilhete, pegamos novamente o metro e, na hora que estavamos saindo do metro uma mulher nos ouviu perguntar orientacoes de como chegar na locadora e nos disse onde ficava a rua... Saimos correndo como loucas no metro e qdo chegamos na rua nao sabíamos mais pra onde ir... Perguntamos a um taxista e ele nos disse... foi mais correria... mas não deu tempo!! Quando cheguei na frente da loja a atendente estava fechando a porta!! E não teve jeito, iremos lá na segunda cedinho!! Valeu só pela corrida que fizemos!! kkkkkkkkkk

A noite fomos pro Hard Rock Cafe... simplesmente ADORO esse lugar!!!

Continua...

O início... Portugal


CHEGAMOSSSSS!!!

Estamos agora na terrinha dos nossos descobridores. A viagem foi super tranquila, nao consegui dormir muito mas deu pra ver uns filminhos.

A primeira coisa a fazer foi trazer as malas pro hostel. Ainda nao dá pra fazer o check in, mas já podemos deixar nossas bagagens e tomar o café da manha. Estamos só esperando dar a hora do café pra q possamos comer e comecar a bater perna!!

A primeira impressao é de q o hostel é bem arrumadinho. E aqui vai ser tranquilo, só vamos precisar dividir o quarto com mais três pessoas!!

Ahhh.... Victor, se eu nao conseguir despachar essa tua encomenda aqui em Portugal pode ter certeza que ela fica!! É muuuuito peso pra carregar... já basta os quase 15kg da minha mochila. A gente aproveita pra fazer umas caipirinhas pro pessoal aqui!!! heheheheh

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Let's get started!!

Passagens compradas, albergues reservados, roteiros feitos (ou a maioria deles), mochilas - pesadas - prontas. Agora só nos resta esperar...

Faltam menos de¨5h e a ansiedade é enorme!! Desde quinta-feira meu olho fica tremendo... Não tô nem conseguindo me inspirar pra escrever por aqui... =/

Butterfly in my stomach é bóia!! kkkkkkkkkkkk

Bem, vou dar um jeito no meu cabelo para, pelos menos na chegada, ele estar apresentável!!!

E meu próximo post agora só será em Portugal!!!!

:*

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eurotrip 2010


Três sempre foram as viagens dos meus sonhos: Fernando de Noronha (fui em 2007), Nova York (fui em 2008) e MOCHILAR na Europa. Pois é, não bastava apenas ir pra Europa, só quando fosse mochilando é que eu poderia considerar o sonho realizado.

E a realização desse sonho começou a engatinhar ainda em 2008, quando viajei com Patrícia para NY e descobri que ela também gostaria de fazer essa viagem. Então já combinamos - nosso destino de férias em 2010 seria percorrer alguns países da Europa com uma mochila nas costas.

E, num piscar de olhos, 2010 chegou... Já tava tudo certo de que eu e Patrícia iríamos mas, faltando menos de 2 meses pra viagem, arrumamos mais uma companheira: Paula (foi muita insistência mas no final ela resolveu se juntar a nós). E agora as três mocinhas já estavam prontas pra organizar a viagem. :)

Pense num processo trabalhoso!! Roteiro pra fazer, albergues pra reservar, passagens de trem e de avião pra comprar, ingressos de atrações, tudo isso pra conseguirmos preços melhores... Altas horas passamos na frente do computador - sextas e sábados à noite, domingos inteiros... parecia que não ia acabar mas, finalmente, conseguimos fazer tudo!!

E nosso roteiro ficou assim:

12/06 - Brasil/Portugal
13/06 - Lisboa
14/06 - Fátima e Óbidos
15 e 16/06 - Atenas
17 a 19/06 - Mykonos
19 a 22/06 - Roma e Vaticano
22 a 23/06 - Pisa e Florença
24 a 27/06 - Paris
28/06 - Amiens
29/06 a 04/07 - Londres
05/07 a 07/07 - Madrid
07/07 a 10/07 - Barcelona
11 de julho - Espanha/Brasil

E que chegue logo o dia 12 de junho pra que nossa jornada tenha início...

Reativando... :)


Deixei esse blog meio escanteado... mas isso não quer dizer que minhas viagens deram uma parada.

Desde a última vez que escrevi por aqui, já tive no Rio de Janeiro duas vezes - a primeira, pra ver o show do Coldplay que, por sinal, foi simplesmente PERFEITOOOO!!! a segunda, pra despedida de solteira de kitty e, aproveitando que já tava lá e por acaso tb tinha me inscrito, fui fazer a prova pra Petrobrás... hehehehehehehehe

Fui também pra Caruaru - não é bem uma viagem pq é aqui do lado né... =/ Mas precisava ver porque ela é conhecida como a Capital do Forró!! (uma vergonha eu morar tão perto, ter família morando em Caruaru e nunca ter ido conhecer o São João de lá). Foi muuuito legal, dancei bastante (e sozinha diga-se de passagem). O camarote do BB tava lindo e o da Aliança tava animado!! :)

Bem, por enquanto foram só essas viagens mas, a próxima promete... ;)