quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Puerto Varas - Day 3


O passeio de hoje era pra Isla de Chiloé, uma ilha a aproximadamente 100 km ao sul de Puerto Varas (ou seja, mais frio). Como a van nos pegava no hotel às 7h50, coloquei meu despertador pra tocar às 6h50. Na hora programada, eu me levanto, tomo meu banho e nada de Mauro sair da cama... Aí, quando vou acordá-lo, percebo que ainda são 6h10!! Mas como assim 6h10? Meu relógio já está marcando 7h10!!! Pego o celular de Mauro, 6h10; pego o relógio de Mauro, 6h10; ligo o computador, 6h10!!! PQP!!! Finalmente cai a ficha.... começou o horário de verão e meu celular estava programado para alterar o horário automaticamente!!! Pois é, mesmo morando em um local que não possui horário de verão meu celular estava programada pra mudar!!! Mas, isso tinha que acontecer comigo!!!

Bem, voltei pra cama e dormi mais um pouco...

A intensão de todo o passeio pra Chiloé é ver os pinguins... porém, ao comprarmos na agência de turismo, nos foi dito que essa época não tem muito pinguim porque eles ainda estão chegando pra passar o verão na ilha, mas que mesmo assim iríamos ver alguns. Pra mim, isso era conversa de vendedor e eu não esperava ver nenhum, mas resolvemos arriscar!!

Para chegar a ilha, fazemos uma travessia de balsa. Quando estava liberado para sair da van e irmos para o deck da balsa, o guia nos alertou para sairmos agasalhados porque lá fora era frio. Quando alguém acostumado ao local diz que é frio, você acredita e segue seu conselho... O vento lá fora não era frio, era gelaaaadoooo!!! Por Mauro, nós teríamos ficado lá em cima até o fim da travessia (aprox. 30 min) mas não tinha nem perigo eu agüentar todo esse tempo com aquele vento no meu rosto!!! Então, tiramos algumas fotos e voltamos pra van quentinha!!!


A primeira parada na Ilha foi numa pracinha em Ancud. Não tinha ninguém no local, só os turistas. hehehehehheeh Havia algumas casas ao redor da praça vendendo artesanato. Entramos em uma que era de uma brasileira. Quando falamos que íamos ver os pingüins, ela perguntou se eu ia usando a roupa que eu tava. “Como assim?”, eu pensei. Eu estava usando 2 camisas (do tipo segunda pele) e mais dois casacos (um de tricô e outro de couro) e ela ainda achava que era pouco? Comecei a ficar com medo do frio....


Seguimos o passeio para conhecer uma plantação de algas, uma outra igreja típica do local, e o mercado municipal mais limpo e organizado que eu já vi na minha vida!!!!!!




Enfim, fomos pegar o barco para ver os pinguins... e não é que conseguimos ver? E logo 6 pinguins!!! hehehehehehe Pra quem esperava não ver nenhum, saímos no lucro!!!! :) No verão deve ser bem legal, a ilha cheia de pinguins!! Ahhh.... e nem fez o frio todo que eu esperava. O céu abriu, o sol apareceu e o vento foi gentil conosco!!!


O passeio valeu muito a pena. Os lugares pelos quais passamos são lindos, a ilha é linda... montanha, praia, campo, tudo num só lugar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário