sábado, 26 de outubro de 2013

Puerto Varas - Day 2


Hoje acordamos com o barulho das ondas no Lago Llanquihue... aquele que aparece na vista do quarto! O dia amanheceu com muito vento, nublado e com chuva. E frio lógicoooo!!!

Nosso passeio foi para o Vulcão Osorno - o cartão postal da região dos Lagos e que também pode ser visto do nosso quarto!! hehehehheh

Esse vulcão está adormecido há mais de 100 anos e nunca teve uma erupção pela sua cratera principal, por isso que seu topo é tão perfeito. Ele possui mais de quarenta crateras espalhadas por toda a montanha!!!!

Mas, hoje o vulcão estava tímido, não queria ser visto nem visitado.

Chegamos ao local mais alto que os carros alcançam e onde está o teleférico que nos levaria pra cima porém, com todo o vento, neblina e chuva, as cadeirinhas estavam desligadas e não pudemos subir!!!


Por causa do vento, a temperatura nesse ponto que estávamos era algo em torno de 3ºC, com a sensação térmica menor inclusive!

Tomamos um chocolate quente e nos esquentamos um pouquinho na lanchonete/restaurante que tem lá em cima.


Seguimos então para conhecer uma das crateras do vulcão.


Em seguida, visitamos a Laguna Verde (ela tem essa cor por causa das algas que vivem por lá).


Bem, como não pudemos conhecer o topo do vulcão, então precisaremos voltar à Puerto Varas e refazer o passeio!!! heheheheheheh

Passeio Vulcão Osorno = 17.000 pesos chilenos = US$ 34 = R$ 74

O passeio dura apenas metade do dia (das 15h ás 19h aproximadamente). Se o vulcão não puder ser visto de Puerto Varas, você até poderá fazer o passeio mas, assim como nós, não será possível ir ao topo.

Porém, como o clima muda durante o dia, é possível que, amanhecendo fechado, a tarde o céu esteja limpo. Pena que não tivemos essa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário