segunda-feira, 26 de julho de 2010

Londres

No nosso primeiro dia em Londres acordamos um pouquinho tarde e fomos fazer compras. Primeiro numa loja de materiais esportivos na Picadilly Circus, depois na Regent Park e Oxford Circus. A cidade estava em liquidação então já viram o estrago que esse dia foi para as nossas finanças!! Paula finalmente comprou seu Nike Plus e Patrícia o seu tênis!!!

Ahhh... em uma dessas lojas, Patrícia conheceu um médico e lá mesmo ele a examinou. Diagnóstico: laringite causada pelo sol!!!! Remédio: Água, muuuuita água!!! (o problema dela foi mesmo a desidratação!!!!)

Assim, no segundo dia Patrícia resolveu ficar no hostel, descansando e bebendo água!! Eu e Paula fomos passear por Nothing Hill, Hyde Park e Harrod's. Ia ter um show no Hyde Park - da banda Kings of Leon!! Pena q os ingressos estavam esgotados!!!! :(

Acho q nesse dia Paula tb tava doente pq só tirou umas 10 fotos durante todo o tempo que estivemos na rua!!!!

Terceiro dia em Londres: Patrícia já estava se sentindo melhor e fomos andar pela cidade: London Eye, Big Ben, Abadia de Westminster (tava fechada pra variar) e, pra não perder o costume, fomos pra Oxford Street!! Não voltapmos muito tarde pro hostel pq no outro dia tínhamos q acordar cedo.

No dia seguinte fizemos uma excursão com um guia inglês q era uma figura!! Fomos pro Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath. Foi um tour bem rápido mas pelo menos deu pra ver 3 lugares num dia só! Se estivéssemos sozinhas, isso não teria sido possível!! Nunca!!! heheheheeheh Só nas lojinhas próximas ao Castelo acho q teríamos passado a tarde para vê-las!!

Bem, o Castelo de Windsor ainda é usado pela Rainha da Inglaterra para receber convidados. Não é permitido tirar foto lá dentro. E ninguém nem tenta (diferente da Capela Sistina q o q mais se vê é o pessoal tirando foto e o q mais se ouve é o guarda falando: No Photos!!).

O segundo destino do dia foi Stonehenge. Acredita-se que era um templo de adoração ao Deus Sol e sua construção tem mais de 5000 anos!!!! Muito já foi destruído mas ainda restam algumas pedras no local. O maior mistério do lugar é como as pedras foram parar lá. São extremamente pesadas mas nas proximidades não há nada parecido e, há 5000 anos, a engenharia para esse tipo de transporte era bem rudimentar. Nesse local, Patrícia e eu fomos literalmente ATACADAS por mosquitos!!!! Estávamos usando a camisa amarela da seleção brasileira e os mosquitos achavam que nós éramos flores amarelas gigantes!!! Enquanto o guia ficava lá falando sobre o local, eu e Pati ficávamos tentando, sem sucesso, tirar os mosquitos das nossas roupas... e corríamos, batíamos nas roupas, e morríamos de rir, E as pessoas tb olhando pra gente e rindo... foi uma comédia!! Só estando lá pra ver nosso desespero como nossas roupas CHEIAS de pontinhos pretos!! Só de lembrar eu já fico arrepiada!!! AAAAAAA (gritando) hehehheehehe

Nossa última parada do tour foi na cidade de Bath - onde os prédios são todos iguais!!!!! Isso mesmo, as casas são todas iguais!! Imaginem nós três sozinhas por lá... lóoooooogico q iríamos nos perder... e muitas vezes diga-se de passagem!!! Mas é uma cidadezinha muito bonitinha. Visitamos tb o Roman Bath - banhos termais romanos - basicamente um templo com uma piscina térmica no centro. As águas dessa piscina são quentes e tudo foi construído pelos romanos na época que dominaram essa parte da Inglaterra.

Nesse dia nem vimos o jogo... que bom q não perdemos nada pq foi o dia da desclassificação do Brasil!! :(

Voltando pra Londres, fomos bater ponto no Hard Rock Café!!!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário