segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paris - Londres

Como nosso trem para Londres só era a noite, fizemos o check out no hotel e fomos deixar as nossas malas no locker da estação. Assim poderíamos aprveitar nosso último dia em Paris sem ficar carregando peso. Fomos então pra Notre Dame - dessa vez entramos!, La Conciergerie, Place de La Concorde e Jardim de Tulerie. A Conciergerie era o local onde, durante a Revolução Francesa, os presos aguardavam sua vez na guilhotina e a Place de La Concorde era onde eles perdiam suas cabeças!

Depois de passar o dia caminhando, fomos cedo para a estação de trem. Não queria me atrasar nenhum pouquinho... ainda estava traumatizada com a experiência do final do ano qdo quase perdemos o trem pra Londres.

Passando pelo raio-x, a mala de Patrícia foi parada por causa de algo que eu comprei pra Henrique e que ela tava carregando... No final, a adaga que ele iria ganhar de presente ficou em Paris para ser destruída... era linda, mas não é possível entrar no Reino Unido com nenhum tipo de arma branca!!! Essa vai ficar só na lembrança! :(

Nesse dia nem assistimos ao jogo do Brasil pq estávamos no trem nesse horário. Chegamos em Londres por volta das 23h30 e, mesmo estando a apenas 5min (andando) do hostel, pegamos um táxi... Pãtrícia não ia aguentar carregar as malas pq a garganta dela tava doendo muito!!

Chegamos no hostel e não pudemos fazer o check in: a máquina do cartão de crédito tava fora, não tínhamos dinheiro suficiente para pagar a hospedagem e o cash também tava sem funcionar. Ficamos então esperando pra ver se a máquina voltava a funcionar. Eu e Paula ficamos conversando com uns brasileiros na lanchonete e Patrícia começou a cochilar no sofá. Até que uma hora ela não aguentou mais, foi na recepção, disse q tava passando mal, doente e não tinha mais condições de esperar que o sistema voltasse e no outro dia pagaríamos nossa estadia. A mulher olhou pra cara de Patrícia (tava realmente com cara de doente) e entregou na hora os cartões do nosso quarto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário