quarta-feira, 30 de junho de 2010

Paris


Nossa primeira viagem de trem estava marcada de Florença para Paris. Chegamos cedo na estação e então fomos nos informar de onde sairia o trem. E adivinhem: ele não sairia de lugar nenhum!!! Exatamente no dia da nossa viagem os funcionários da companhia de transporte de Paris resolveram fazer greve!!! Isso mesmo, GREVE! Nosso percurso de 12h que seria feito em um trem com uma caminha pra dormir, agora seria num ônibus. E acham que só isso de ruim aconteceu? Claro que não!! Os pedágios das estradas também estavam fechados por causa dessa greve. Então, toda vez que o ônibus passava por um, tinha que dar a volta e procurar outro caminho. No final dessa brincadeira, levamos cerca de 18h para chegar em Paris!! E ainda não acaba por aí. Pela primeira vez não tínhamos a direção do hotel que íamos ficar. Sabíamos apenas a região. Ficamos um tempão olhando para o mapa do metrô em busca da melhor estação para um lugar que não sabíamos qual era. Depois de muito andar, pegar alguns ônibus e também metrô, perguntar a várias pessoas (algumas falando em francês – não sei ainda como entendemos!), conseguimos finalmente chegar no hotel. Não precisa nem dizer que estávamos acabadas né? Mesmo assim ainda conseguimos dar uma volta à noite.

No dia seguinte, começamos a andar por Paris em sua mais famosa avenida: Champs-Elysées, terminando no Arco do Triunfo. No Arco, duas pessoas se juntaram a nós: Victor e Gustavo (carioca que conhecemos na rua).

Já estava quase na hora do jogo do Brasil contra Portugal e onde fomos assistir? No telão montado em frente da Torre Eiffel. Tinha muito português por lá, mas tb tinha bastante brasileiro. De longe foi o melhor e mais animado lugar que torcemos pela nossa seleção. O único problema foi o calor. Os sites de previsão do tempo que disseram que a temperatura na Europa estava em torno de 22º (máxima) precisam melhorar suas fontes. Nós estávamos perto de derreter nesse dia! Depois do jogo ainda fomos ao Louvre – perto de 20h (adivinhem pq do horário... pq era mais barato!!!).

No outro dia fomos a Notre Dame mas tava tendo um evento e não conseguimos entrar. Victor nos deixou no Pompidou e foi embora. Gustavo passou o dia conosco: aprovado no teste de paciência pq andar com três mulheres não é pra qualquer um não! À noite fomos ver o sol se por e a lua cheia aparecer nos arredores da Torre Eiffel.

No domingo foi o dia do Palácio de Versalhes. O lugar é luxuoso, os jardins são imensos, mas nesse dia passamos mal com o calor. É sério, foi feia a coisa. Teve uma hora que pareceu que íamos desmaiar. O problema é q estava muito quente e bebemos pouca água. Patrícia passou mal legal. Eu e Paula melhoramos depois de quase tomar um banho na fonte e ficarmos com os pés dentro d’água. Nos perdemos de Patrícia e nos encontramos acidentalmente com Victor. Segundo patrícia, foi o pior passeio da vida dela. Para aliviar um pouquinho o estresse de Pati fomos para o Hard Rock Café e, pra finalizar o dia, fomos novamente pra Torre Eiffel. Mas dessa vez vimos o sol se por e a lua aparecer do alto da Torre. PERFEITO. No final, Paris é uma cidade linda, o problema são os franceses.

5 comentários:

  1. Esse post tá uma graça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Quase chorei de rir...
    kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Tuas viagens só dão nesse tipo de coisa!!!
    Como diz a famosa frase:
    "Tem coisas que só acontecem com Juliana"
    ;)

    ResponderExcluir
  2. AHuahuuhauauhuha Q divertido! Tô esperando vcs voltarem p gente sair! Beijos

    ResponderExcluir
  3. ainda nao fui a Paris na epoca certa... ou tava muuuito frio, ou muuuito calor!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem que em meia estação, ou abril/maio ou setembro/outubro

    ResponderExcluir