terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval Salvador 2010


Tudo começou dia 9 de novembro de 2009 quando eu e Silvinha compramos as passagens pra Salvador. Íamos ficar na casa de uma amiga dela. Agora só faltava escolher (e pagar) os blocos que iríamos sair.

Os dias foram passando e nada da gente comprar os abadás. Eu viajei no final do ano (pra Europa) e quando retornei Silvia estava de férias. Ouvi umas pessoas que moravam lá que dizerem que só compravam os abadás no dia... lá no aeroclube. Então resolvi que só iria comprar em Salvador mesmo!

Quando Silvinha volta de férias, o que ela me informa? Que tá namorando e não vai mais viajar. De uma hora pra outra perdi a companhia e a casa que iria ficar!!!!!! Mas não perdi a vontade de ir e nem a esperança de que tudo ia dar certo.

Meu voo tava marcado pra sexta-feira 12/02. No sábado 06/02 uma amiga me diz que a prima do namorado dela está na mesma situação que eu: sem abadá, sem lugar pra ficar, com a passagem e a certeza de que o carnaval será em Salvador. Peguei o msn dela e começamos a nos comunicar.

Pronto, arrumei com quem viajar... minha companheira agora seria Leyla! Faltava a casa pra dormirmos...

Comecei a entrar em contato com umas pessoas, buscando um cantinho em Salvador. Na quarta-feira a noite uma amiga me informa que um conhecido dela alugou uma casa lá e talvez ainda tivesse vaga. Na hora peguei o telefone dele e fui acertar tudo.

Na quinta de manhã fecho a casa com o André (tava indo uma excursão de Recife pra ficar nessa casa... aproximadamente 25 pessoas completamente desconhecidas). Mas pelo menos agora tínhamos um teto pra dormir durante a folia! Só um detalhe: a estadia começava só no sábado...

Cheguei em Salvador na sexta-feira por volta das 23h30. Leyla só chegava no sábado às 8h. O aeroporto era longe da cidade e eu não tinha onde ficar naquela noite! O que fazer? Colocar a mala no chão e dormir!!!! E foi isso mesmo que eu fiz... altos cochilos no chão do aeroporto até as 7h da manhã (qdo eu levantei, fui tomar café e encontrei com Leyla)!!!

Só conseguimos o endereço da casa por volta das 10h!! Por alguns instantes achei que essa casa era lenda... (e olha que eu tinha pago adiantado). Então, pegamos o táxi e fomos lá deixar nossas malas. Finalmente estávamos instaladas!!!!

A compra dos abadás realmente só ocorreu no aeroclube (fomos lá 3 dias seguidos). Imaginem uma feira livre... é isso o estacionamento do aeroclube... sol, calor, e um monte de mesinha com os abadás em cima... e gente na rua vendendo e comprando tb!! Uma loucura!!

Mas, no final, TUDO valeu a pena!! O carnaval foi perfeito!! Simplesmente A D O R E I ! !

ps: roubaram minha máquina fotográfica, mas as lembranças ficarão na memória!! E quem sabe em 2011 estarei em Salvador novamente!!! ;)

Ah... sexta-feira (26/02) tô indo pro Rio de Janeiro ver o show de Coldplay!!! Looking forward to!!!!!!!!

Um comentário: