quarta-feira, 16 de junho de 2010

Atenas

Acordamos cedo em Lisboa, pegamos um taxi e fomos ao aeroporto iniciar nossa peregrinacao para Grecia. Primeiro que tinha uma escala em Barcelona (ai nosso relogio ja teve que adiantar uma hora). O aviao ainda atrasou mais de uma hora e entao partimos pra Atenas (mais uma hora no relogio). No final, estavamos a mais duas horas de Portugal e seis horas do Brasil.

Nessa brincadeirinha da viagem, saimos de Lisboa as 7h30 e so chegamos em Atenas por volta das 18h - o dia aqui so escurece por volta das 8h da noite!!

Pra pegar o trem que nos levaria do aeroporto pro hostel ja foi uma comedia... Tudo escrito em Grego!! Como pode?!?! heheheheeh Bem, mas tinha sinalizacao em ingles tambem e depois de perguntarmos pra algumas pessoas, olharmos alguns mapas (ou um mapa varias vezes), conseguimos achar o caminho.

E no metro nao eh que conhecemos um brasileiro? (digo logo q brasileiro eh uma praga, tah em todo canto!!). Ele entao nos convidou para assistir ao jogo do Brasil em uma churrascaria que um jogador de futebol brasileiro, q esta aqui na Grecia, abriu recentemente. Como nao tinhamos lugar pra ir e nao conheciamos nada, topamos na hora!!

Ahh, esse colega ainda nos levou na porta do nosso hostel!! Se nao fosse ele, teriamos nos perdido legal. Em agradecimento, ele ganhou a encomenda que eu levaria pra Victor... pois eh Victor, diga adeus a sua cachaca e seu feijao preto!! Na verdade eu que fui presenteada pq tava doida pra me livrar dessa sacola, ia inclusive esquece-la no hostel!!! =/ Pelo menos agora alguem sera feliz com ela!! hehehhehehe

Fizemos o check in e, enquanto estava na internet, ja conheci mais dois brasileiros que estavam hospedados no mesmo local. Eles entao se juntaram a nos para assistir ao jogo na churrascaria.

Esperavamos um lugar super simples, com um monte de brasileiro fazendo bagunca. Paramos num restaurante onde estava a nata da sociedade grega (ou pelo menos parecia) hehehehheeheh O local tava inclusive sendo filmado com transmissao ao vivo para alguma emissora de TV local!!! FFDS total!! ;)

Mas a verdade eh que a comida e a bebida eram caras, o local era longe, o atendimento era ruim e a clientela muito metida. Mas pelo menos tinha um telao e conseguimos ver o jogo legal. O fumo foi os 25 euros de taxi que pagamos pra voltar pro hostel pq nao tinha mais metro!!!

Mas o taxi nao nos deixou propriamente no hostel. Ainda fomos comer antes e ficamos uns 3km de distancia. Voltamos andando, quase 2h da madrugada. Detalhe: conseguimos nos perder de uma forma que vcs nao imaginam... isso pq uma das pessoas tinha GPS!!! Depois de muito rodar e ver muita placa de rua em grego, finalmente conseguimos chegar onde queriamos!!

Bem, esse foi nosso primeiro dia em Atenas...

2 comentários:

  1. Tu se perder é normal, né...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    E o nome do jogador é Gilberto Silva!
    :*

    ResponderExcluir
  2. peraeee... eu me perco mas eu chego!!! E vai andar em Atenas, com tudo escrito em Grego!!! :P

    ResponderExcluir