segunda-feira, 28 de junho de 2010

Atualizando... Itália


Depois de alguns dias sem conseguir acessar a internet, finalmente estou de volta. Entao vou fazer um resumo das nossas ultimas andadas.

*ROMA

Mais uma vez em busca de voos mais baratos, nossa ida para Roma era às 7h da manha. Tudo foi tranqüilo ate chegarmos em Atenas (escala para o nosso destino). Por motivos de segurança, o voo atrasou e, ao invés de chegarmos a Roma ao meio-dia, chegamos às 16h. Estávamos completamente exaustas mas não queríamos ir dormir ainda entao tomamos um banho e fomos dar uma volta na cidade. Nossa primeira impressão de Roma foi à de uma cidade completamente desorganizada e suja. Estávamos com um mapa na mão e mesmo assim não conseguíamos encontrar o que procuravas-mos. E olhe que não éramos as únicas. Encontramos um monte de gente perdida também! Mas, quão vimos a Fontana di Trevi, à noite, nos apaixonamos por Roma. A cidade é linda. Os monumentos são perfeitos, as praças são maravilhosas. O Coliseu, o Foro Romano, o Pantheon, a Piazza Navona, o monumento a Vitorio Emanuele II, o Templo de Zeus, os sorvetes...

*VATICANO

Como descrever a Capela Sistina? Eu realmente não consigo. Fotos? Ainda é pouco pra mostrar a real beleza daquele lugar. Só estando La, parada no meio da capela, olhando para cima e para todos os cantinhos possíveis para entender a perfeição daquele lugar.

Patrícia ainda presenciou uma cena digna de filme. Segundo ela, parecia que o Vaticano estava sendo atacado, como naquele filme do fim do mundo: 2012! O que aconteceu foi o seguinte: ela estava na fila (enorme) para entrarmos na Basílica de São Pedro. Entao começa a chover. A multidão que estava no pátio do Vaticano começa entao a correr para se proteger da chuva. Ou você corria ou era literalmente arrastado pelas pessoas!!

Infelizmente, não conseguimos entrar na Basílica, mas, para compensar, recebemos a bênção do Papa no domingo q lá estávamos.

* PISA E FLORENÇA

Pisa é uma cidade pequena e fomos lá para ver a Torre. A distancia da estação de trem para o cartão postal da cidade vai depender do sexo do viajante. Os homens levam aproximadamente 20 min. Já as mulheres, bota pelo menos uma hora aí. Isso pq é praticamente uma reta com inúmeras lojas lindas no caminho!! hehehheheeheh Mas a torre de Pisa, ao final da caminhada, compensa a viagem.

Florença foi uma overdose de cultura e museu. Arquitetura, pinturas e esculturas até dizer basta. Nas nada se compara a perfeição da escultura de "David" de Michelangelo. Outra coisa que só olhando pra compreender.

A Itália deixará saudades, mas também a certeza de que voltarei lá... e falando italiano.

Ahhh, e o segundo jogo do Brasil assistimos num PUB em Roma. Com certeza foi mais animado que o lugar “porche” que estivemos em Atenas. Pena que não pudemos ficar mais tempo pq no outro dia tínhamos que acordar super cedo!!

E foi na Itália que Patrícia e Paula pediram pinico: primeiro Patrícia que comprou uma mala em Roma e depois Paula que comprou em Florença!!!

5 comentários:

  1. Já tinha vontade de conhecer a Itália.
    Agora então...
    Tá marcado no meu mapinha-mundi!!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. E vê se posta mais rápido, pô!!!
    =P
    ;)

    ResponderExcluir
  3. tava dificil arrumar internet!! cheguei no primeiro mundo só agora (Londres) heheheeheheheh

    ResponderExcluir
  4. sério q também queres aprender italiano????? Bora????? :P:P

    ResponderExcluir
  5. BORAAAAAAAAAA!!! Quem mais quer, quer menos que eu!! heheheheehheeh

    só q agora só pode ser no sábado!! :P

    ResponderExcluir