sábado, 19 de outubro de 2013

Santiago - Day 2


Para o segundo dia em Santiago, compramos o passeio para o Valle Nevado (com o vendedor brasileiro que não parecia em nada com vendedor).

O lugar é maravilhoso! A vista dos Andes (ou do pouco que vimos dessa Cordilheira) é linda!! As imagens valem mais do que qualquer descrição que eu possa fazer. Valeu bastante o passeio.


Mas, para chegar até lá em cima, foi uma tortura pra mim!! O local fica a uns 40 km de Santiago porém é um caminho cheeeio de curvas. Segundo a guia, são 61 e, em sua grande maioria, elas são de 180 graus!! Eu fiquei suuper enjoada, tanto na subida quanto na descida. E a guia ainda falou que eram raras as pessoas que se sentiam mal durante a subida e descida do Valle porque os motoristas vão muito devagar. Eu fui a premiada então!! Depois de dar várias voltas na pista, a guia fala: “Não se preocupem se vocês não contaram as curvas, porque elas estão começando agora!” Eu pensei comigo, “ela tá de brincadeira”, aí, olhei pra primeira curva que apareceu depois que ela falou isso e, abaixo da placa da curva, tinha o número “1”!!!!!! Pense no meu desespero!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Ao retornarmos a Santiago, fomos almoçar no Mercado Central. Como todo mercado, tem cheiro de peixe, mas a comida estava boa. Depois, seguimos por um pequeno tour pelo centro da cidade – Basílica de Santiago, Plaza de Armas, Palacio de La Moneda.


Há uma troca de guarda no Palacio de La Moneda que ocorre dia sim dia não, pela manhã. Antes de chegar à cidade, eu até tinha me programado para ver, mas quando me disseram que talvez não tivesse porque o Palácio está em reforma e cheio de tapumes na frente, acabei desistindo de tentar e marquei a visita aos Andes para o dia da troca. E realmente, tem tapume por todo lado no Palacio de La Moneda, mas não cheguei a confirmar se a troca da guarda está ou não acontecendo. Mas tudo bem, fica para a próxima!


Não pude deixar de comparar o centro da cidade de Santiago com o centro de Recife no quesito limpeza. Os recifenses são extremamente mal educados... Nas ruas do Chile você até vê um pouquinho de sujeira, mas não se compara a podridão que é, a Conde da Boa Vista por exemplo, no final do dia!!!

Encerramos o dia no Cerro Santa Lucía. Dizem que tem uns 300 degraus pra se chegar lá no alto... eu me perdi nas contas logo no começo... é degrau, rampa, degrau, mais rampa, mais degrau... parece que não acaba nunca!! Mas, no final, a vista de 360° que se tem da cidade vale a pena!! (Até tem um elevador por lá, íamos descer por ele, mas já tinha fechado quando fomos embora).


Tour para os Andes – meio dia de passeio – CPL 22.000 = US$ 45 = R$ 95

Tour centro Santiago e Cerro Santa Lucía – 0,00 (fizemos com a ajuda de um mapa!!)

OBS: Apesar de ser mais caro (não sei o quanto) ir para os Andes com um tour particular, acredito que valha muito mais a pena. Saímos do hotel às 8:15h e retornamos às 14:00h, ficando apenas 1 hora no Valle Nevado. O restante do tempo foi de traslado. Se estivéssemos sozinhos, esse tempo seria bem menor e poderíamos aproveitar mais o Valle. Enfim, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário