domingo, 20 de outubro de 2013

Santiago - Puerto Montt/Puerto Varas

A viagem de Santiago para Puerto Montt estava marcada para às 12h10. Fiz o check in no dia anterior, porém o site só apresentou um assento disponível para escolher. Informava ainda que nossos lugares no voo estavam confirmados e que teríamos que estar no aeroporto às 10:40h. Só me veio à cabeça que ia dar overbooking, que não íamos conseguir pegar o avião, que íamos perder a reserva no hotel de Puerto Varas, que eu ia me estressar! Então saímos cedo do hotel. Às 9h00 aproximadamente já estávamos pegando um táxi para o aeroporto.

Chegando ao balcão da LAN, não teve problema algum, foi tudo tranquilo. Os assentos foram marcados e ficamos aguardando o voo. Não sei se as pessoas que chegaram depois tiveram a mesma sorte que eu. :)

Aqui na Região dos Lagos, resolvemos ficar hospedados em Puerto Varas. Também é possível ficar na cidade de Puerto Montt, onde tem o aeroporto, mas Puerto Varas é mais bonita, fica à beira do Lago Llanquihue. Elas ficam distantes aproximadamente 22 km. Há táxis, transfers e ônibus que fazem o traslado.

Chegando ao hotel e ao abrir a porta do quarto, não pude esconder um sorriso no rosto... a vista da janela era maravilhosa!

No resto do dia, fomos comprar os passeios que vamos fazer no tempo aqui em Puerto Varas, demos uma volta na cidade e fomos jantar. Entramos em um restaurante pequeno que passamos na frente – El Retorno – a comida boa, melhor do que esperava, e o preço também não foi tão caro... Tomara que continue assim! Heeheheh