quarta-feira, 4 de maio de 2011

Berlim - day 2


E o segundo dia em Berlim começou nublado... muito nublado e frio!!! Chutamos em 10ºC a temperatura média durante o dia... isso sem contar quando teve a chuva de granizo e os ventos fortes!!!

Fomos ao zoológico, bastante legal tirando um cheiro não muito agradável em alguns espaços fechados - tipo a ala do leão e dos hipopótamos!!

Depois fomos comprar... ou pelo menos tentar... Tivemos no Europa Center - shopping local e nas lojas ao seu redor, inclusive a Kadewe - maior loja de departamentos da Alemanha. Mas os preços não ajudaram e saímos de lá sem muita coisa. Bom para os nossos bolsos...

Visitamos ainda o Sony Center - vários prédios com arquitetura moderna e seguimos então para o museu "Topografia do Terror" que faz um relato da evolução do nazismo. Vimos novamente o Checkpoint Charlie e depois um pedaço ainda preservado do Muro de Berlim.

Pra encerrar o dia fomos pra Alexanderplatz - praça alvo de bombardeio na Segunda Guerra e hoje um agitado centro de compras. Mas continuamos sem gastar dinheiro!!! Parece mentira... mas não é!!!

Finalmente voltamos para o hostel... extremamente cansados!!! Amanhã é a nossa última manhã em Berlim e seguimos pra Praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário