terça-feira, 3 de maio de 2011

Berlim


A idéia era iniciar a manhã num city tour gratuito que, de acordo com pesquisa no site, tinha início às 9h da manhã. Colocamos o despertador pra tocar mas, qdo deu a hora, quem disse que tínhamos coragem pra levantar. Resolvemos então ir apenas pro tour das 11h. E sorte nossa termos dormido mais... o tour das 9h ainda não existe!!! Só daqui a alguns dias!!!

Então saímos com esse tour e andamos aproximadamente 4 horas pela cidade. Passamos por vários pontos turísticos entre eles: Brandenburger Tor - antigo portão de entrada para cidade; Memorial aos judeus mortos na Europa - 2711 blocos de concreto de diferentes alturas em homenagem aos 6 milhões de judeus mortos no holocausto; O local onde se localizava o bunker em que Hitler cometeu suicídio; Check Point Charlie - antigo ponto de checagem dos que podiam atravessar Berlim na época em que ela era dividida; Bebelplatz - local onde ocorreu a queima dos livros pelos nazistas em 1933; Humbolt Universitat - onde estudaram Einstein, Marx e os irmãos Grimm.

Depois que nos separamos do grupo ainda fomos a Fernsehturn - a Torre da Televisão e o ponto mais alto da cidade e que dá uma vista de 360º de Berlim e ao Guggenheim Museo - nada comparado ao de NY, mas legal mesmo assim.

Pra finalizar o dia, fomos ao ponto turístico mundial: Hard Rock Café Berlim!!! hehehehehehe

Berlim é uma cidade linda. Extremamente limpa e organizada. Apesar de ser uma terça-feira, parecia que era domingo. As ruas e os metrôs não eram lotadas de gente, o trânsito tranquilo (pelo menos o que a gente pode ver). Isso porque a cidade foi planejada para 10 milhões de pessoas mas sua população é de pouco mais de 3 milhões. Recomendamos totalmente a visita a essa cidade que é um museu a céu aberto.

Hoje Mauro conseguiu ganhar um pontinho na viagem, através de mímica e poucas palavras, a vendedora entendeu o que estávamos procurando - aqueles batons com hidratante. Palmas para ele!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário