quinta-feira, 5 de maio de 2011

Berlim - Praga


No nosso último dia em Berlim fomos ao Parlamento Alemão – como eu me esqueci da estação que ficava mais perto dele, acabemos pegando o caminho mais longo e fomos fazer baldeação na maior estação de trem/metrô da cidade – Hauptbahnhof, vulgo HBF.

O Parlamento tem uma cúpula de vidro enorme e que é aberta pra visitação, mas só quando chegamos lá foi que descobrimos que precisava fazer reserva para realizar essa visita. Ela vai ficar pra uma outra vez então.

Voltamos pro hotel pra pegar as malas e irmos a Praga. Queríamos chegar cedo porque vimos o tamanho da estação – HBF e ainda tínhamos umas coisas pendentes pra resolver por lá. Por sorte foi tudo muito rápido e ficamos aguardando o horário do trem.
Conseguimos fazer as reservas dos trens noturnos e ainda economizamos 700 reais!!!
Um problema que acabou trazendo felicidade pra gente quando foi solucionado!!

A viagem foi tranqüila... Quatro horas e meia de Berlim pra Praga. Encontramos nesse trem nada menos do que três casais de brasileiros indo pro mesmo destino. Como eu sempre digo, brasileiro é mesmo uma Praga!! Heheheeehhehehe

Chegamos logo no hostel e tivemos uma agradável surpresa. O quarto é grande, o banheiro é bem legal, tem até fogão e frigobar e ainda cabem mais três pessoas no mezanino... esperamos que não chegue mais ninguém por aqui!! :)

Amanhã começamos a andança pela cidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário