sábado, 14 de maio de 2011

Amsterdam


Mais uma viagem noturna e, quando entramos pra procurar nossos lugares percebemos que o vagão era compartilhado com mais quatro pessoas!! E eu achando que ia de primeira classe!! Doce ilusão!! Mas pelo menos a viagem foi mais confortável que a primeira. Conseguimos dormir um pouquinho mais e melhor.

Ao chegar em Amsterdam (por volta das 9h15), fomos direto ao hostel e, a primeira impressão foi de um local meio abandonado. A entrada estava suja e para chegar a recepção passávamos por um corredor escuro e fedorento. Já lá dentro, vimos que a entrada para os quartos compartilhados era lá mesmo, praticamente na recepção. Os banheiros também ficavam ali, assim como a "cozinha" (um microondas e uma espécie de frigobar). Era uma completa bagunça!!! O check in só estava disponível a partir do meio dia então fomos andar na cidade e deixamos nossas mochilas no locker (um banheiro desativado com uma madeira em cima da privada para dar mais espaço).

Fomos então a dois museus - o Rijksmuseum e o de Van Gogh. Andamos bastante a tarde e paramos pra lanchar no burguer king. Como na lanchonete tinha wifi e estávamos preocupados com o hostel que tínhamos visto, fomos confirmar se nossa reserva era mesmo pra um quarto privativo e suíte. E era isso mesmo. Não tínhamos visto nenhuma escada pra outros quartos mas, se a reserva era essa, eles tinham que dar um jeito!! Não queríamos voltar pro hostel (com medo do que iríamos encontrar) então só retornamos quando já estávamos bastante cansados de andar, querendo tomar um banho - isso foi por volta das 18h.

Quando fizemos o check in que o recepcionista viu o nosso quarto, já foi dizendo que ele achava aquele o melhor quarto do hostel!!!! Então nos levou pra entrada do prédio que ficava o quarto (ao lado da entrada do hostel). Subimos 6 andares em uma escada minúscula mas, quando entramos no quarto, tivemos uma agradável surpresa... o quarto era enooorme e super limpo, com uma cama de casal, dois sofás, frigobar, pia, armários, cadeiras, uma vista bem legal e uma varanda. O banheiro também não ficava pra trás.... era grande, limpo e tinha até banheira!!!! Fomos do inferno ao céu!!!

Depois de vermos nossa acomodação ficamos mais tranquilos e aproveitamos melhor a cidade.

Visitamos o museu de Anne Frank - pra mim, só ele já pagou a ida a Amsterdam... simplesmente adorei. Me emocionei lá dentro! Foi bastante legal. Fizemos o free tour (e dessa vez, na hora da gorgeta, fomos embora), andamos bastante, atravessamos muitas pontes (a cidade tem mais de 1200), NÃO fomos atropelados por bicicletas, vimos o Red Light District (como estava cedo quando passamos, ainda tinha muitas janelas fechadas, mas deu pra ter uma idéia do que é o local). Só não entramos em nenhum coffe shop... ;)

Depois de três noites num local maravilhoso, seguimos pra Brugges (Bélgica)... A estação deixou muita gente confusa, mas conseguimos descobrir o trem que ia pra nosso destino (só precisaríamos trocar de trem 2 vezes!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário